Tandriflan é um medicamento similar ao Tandrilax, que você já deve conhecer. Ele serve para tratar inflamações, dores e contraturas musculares.
Ele é indicado para tratar doenças e manifestações reumáticas, como dor na coluna lombar, artrose e as crises de artrite reumatoide, mas não é só isso, ele também trata crises de gota e inflamações após traumas, como pancadas e entorses, e após cirurgias. E também pode ser usado para tratar inflamações graves causadas por doenças infecciosas.
Como age?
Bom, a sua fórmula tem uma combinação de ativos: um relaxante muscular, que é o carisoprodol, um anti-inflamatório, que é o diclofenaco sódico, um analgésico, que é o paracetamol, e a cafeína, que estimula o Sistema Nervoso Central.
Juntos, eles tratam os sinais inflamatórios, como inchaço e perda da mobilidade local, relaxam a musculatura e combatem diretamente a dor. A cafeína aumenta o estado de alerta mental e diminui a sonolência que o relaxante muscular provoca, além de também servir para diminuir a dor e fazer com que os músculos estejam menos suscetíveis à fadiga.
Como usar
A dose geral recomendada pela bula é de 1 comprimido a cada 8 ou 12 horas, respeitando o limite máximo de 3 doses por dia. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, com líquido, durante as refeições.
O tratamento deve durar, no máximo, 10 dias, sempre que possível. Tratamentos mais prolongados devem ser acompanhados mais de perto pelo médico.
Efeitos colaterais comuns
O efeito colateral mais comum causado pelo uso de Tandriflan é o aumento das enzimas do fígado, seguido de dor de cabeça, tontura, insônia, tremores e dores. Também é comum ocorrer sangramento, perfuração e úlcera gastrintestinal, diarreia, indigestão, enjoos e vômitos, além de prisão de ventre, aumento na produção de gases, dor no abdômen, azia, retenção de líquido e inchaço.
Algumas reações na pele também são comuns, como rash, coceira e inchaço na face, e também pode ocorrer anemia, distúrbios da coagulação, broncoespasmo, rinite, zumbido, febre e infecções virais.
Contraindicações
O uso de Tandriflan não é indicado para pacientes alérgicos a qualquer componente de sua fórmula ou a outros anti-inflamatórios não esteroidais que já provocaram reações alérgicas com sintomas asmáticos.
Tandriflan também é contraindicado para pacientes com insuficiência cardíaca, hepática ou renal grave e com hipertensão arterial grave e para crianças até os 14 anos de idade, exceto quando destinado ao tratamento da artrite juvenil crônica.
Ele também não é recomendado para uso durante a gravidez e amamentação.
Composição
Cada comprimido de Tandriflan possui 300 mg de paracetamol, 125 mg de carisoprodol, 50 mg de diclofenaco sódico e 30 mg de cafeína.
Preço
A caixa com 15 comprimidos de Tandriflan custa entre R$ 6,00 e R$ 12,00.
Atualizado em: 24/10/2022 na categoria: Relaxantes Musculares