A quercetina é uma substância antioxidante e anti-inflamatória que pode ser consumida em forma de suplemento e serve para fortalecer o sistema imunológico. A quercetina também previne e trata alergias, previne doenças cardíacas e ajuda a controlar a glicemia, além de promover outros benefícios.
Para que serve a Quercetina?
A quercetina elimina os radicais livres e conta com inúmeras propriedades e benefícios. No vídeo abaixo você confere as indicações da Quercetina, quais são as frutas e vegetais nos quais esse flavonoide está presente, qual é a dose diária recomendada e mais dúvidas respondidas sobre a suplementação:
Alguns nomes comerciais dos suplementos de Quercetina no mercado são Quercetina 500 mg, Super Quercetin e Quercetina Biovea. Ela pode estar associada à vitamina C, pois esse nutriente aumenta a absorção da quercetina.
Como tomar
O modo de tomar o suplemento de Quercetina varia de acordo com as instruções do fabricante. A posologia usual é de 2 cápsulas de 500 mg ao dia, ou de acordo à orientação médica ou do nutricionista.
Efeitos colaterais
Como a quercetina é um composto natural, os efeitos colaterais geralmente relacionados são as reações alérgicas aos componentes do suplemento, incluindo sintomas tópicos, como coceira na pele, placas e vermelhidão.
Contraindicações
O uso da Quercetina é contraindicado para pacientes alérgicos a qualquer um dos componentes da fórmula. Além disso, mulheres grávidas ou que estão amamentando e os pacientes hipertensos só devem consumir a quercetina sob orientação médica.
Preço
O preço da Quercetina varia entre R$ 50,00 e R$ 150,00. Os suplementos podem ser comprados em lojas de suplemento, lojas de produtos naturais e farmácias.
Atualizado em: 25/07/2022 na categoria: Naturais