Para que serve o óleo de Rosa Mosqueta?

O óleo de rosa mosqueta é antioxidante e hidratante, clareia a pele e possui muitos outros benefícios. Puro ou combinado, o óleo de rosa mosqueta é rico nas vitaminas A e C, entre outras, ácidos graxos, ácido linoleico e ácido oleico.

Para que serve o óleo de rosa mosqueta?


O óleo de rosa mosqueta é um grande aliado da beleza e da saúde da pele. Ele evita o envelhecimento precoce e seu valor varia a depender da marca e concentração.
Algumas marcas famosas que comercializam o óleo de rosa mosqueta são Farmax e Epilé. Ele é muito utilizado para clarear manchas e melasmas, assim como para suavizar as estrias vermelhas e linhas de expressão.

Como usar

Quando for adquirir o produto, prefira o óleo vegetal de rosa mosqueta puro ou prensado a frio, o que garante a preservação de todos os seus nutrientes.

Na pele

Na pele, o uso do óleo de rosa mosqueta pode ser feito através da aplicação de algumas gotas diretamente no local desejado, realizando uma massagem suave com movimentos circulares por 2 a 3 minutos até que o produto seja totalmente absorvido.

Ele pode ser aplicado 1 a 2 vezes por dia, especialmente nas regiões mais secas e ásperas da pele, em cicatrizes, no tratamento de estrias e marcas de expressão.

No cabelo

No cabelo, o óleo de rosa mosqueta pode ser usado na raiz, no comprimento e também no couro cabeludo. Nesse caso, basta pingar algumas gotas e massagear bem com movimentos circulares por 5 minutos, desde o couro cabeludo até a extensão dos fios, 1 vez por semana.

A aplicação também pode ser feita no cabelo úmido, com o óleo de rosa mosqueta misturado a algum creme ou loção. O produto deve agir por 15 a 20 minutos e o cabelo deve ser lavado normalmente em seguida, com shampoo e condicionador.

Outra alternativa é pingar algumas gotas do óleo na quantidade da máscara de hidratação que será utilizada.

Efeitos colaterais

Apesar do uso de óleo de rosa mosqueta ser seguro para todos os tipos de pele, podem ocorrer reações alérgicas, por isso é recomendada a realização do teste alérgico antes de utilizá-lo. Caso surjam sintomas como coceira e vermelhidão na pele e lacrimejamento dos olhos, ele não deverá ser utilizado.

Contraindicações

O óleo de rosa mosqueta não deve ser aplicado em feridas abertas. A utilização deve ser restrita à pele íntegra.

Atualizado em: 13/01/2023 na categoria: Naturais, Remédios mais Usados