O que é
Maxsulid é um anti-inflamatório composto pela nimesulida betaciclodextrina. Cada comprimido de Maxsulid possui 400 mg do ativo e o preço do remédio varia de R$ 30,00 a R$ 45,00 para uma caixa com 10 comprimidos.
Como usar
1 comprimido de 400 mg, 2 vezes ao dia, com um pouco de água.
Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, sem mastigar.
A dose máxima diária recomendada é de 2 comprimidos ao dia.
Para destacar o comprimido do blíster, você deve pressionar um dos cantos da bolha e não a extremidade, para evitar que ele quebre.
Efeitos colaterais
Os efeitos colaterais mais comuns durante o tratamento com Maxsulid incluem irritação no estômago, enjoos, vômitos, vertigem e dor de cabeça.
Reações raras incluem alergias e ressecamento da pele, choque anafilático, insuficiência renal, úlcera no estômago com ou sem sangramento e hemorragia silenciosa no estômago e intestino, além de inflamação no ouvido quando utilizado em altas doses e por tempo prolongado.
Também podem ocorrer crises de asma, especialmente em pacientes alérgicos ao ácido acetilsalicílico, e também pode haver piora dos ataques de angina.
Para que serve Maxsulid?
No vídeo abaixo você confere todas as indicações de Maxsulid, como essa associação entre a nimesulida e a betaciclodextrina age no organismo, se existe alguma diferença entre o medicamento e a nimesulida isolada e muito mais.
Maxsulid é eficaz para combater dores e inflamações causadas por doenças reumáticas, dor de dente e dor de garganta, cólicas menstruais, entre outras indicações.
Contraindicações
O uso de Maxsulid é contraindicado para crianças com menos de 12 anos de idade, no primeiro trimestre e no final da gestação, assim como para pacientes com:
- Tendência à sensibilidade no estômago;
- Lesão na mucosa do estômago também;
- Intolerância gástrica ao ácido acetilsalicílico (aspirina);
- Lesão grave no fígado;
- Hemofilia.
A administração de Maxsulid deve ser feita com cautela em pacientes com a função dos rins comprometida.
O tratamento com a nimesulida deve ser interrompido ao menos 2 semanas antes de qualquer cirurgia, pois o ativo prolonga o tempo de sangramento. Gestantes não devem utilizá-lo sem orientação médica ou do cirurgião-dentista e o Maxsulid é contraindicado durante a amamentação.
Composição
Cada comprimido de Maxsulid possui 400 mg de nimesulida betaciclodextrina, que equivalem a 100 mg de nimesulida. Os excipientes incluem lactose, celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, laurilsulfato de sódio e estearato de magnésio.
Atualizado em: 23/11/2023 na categoria: Anti-inflamatórios