Esse post é pra você, mulher: saber o que comer pra dar aquela turbinada nos hormônios sexuais, aumentar o seu bem estar físico e emocional, mandar a preguiça embora e trazer a vontade de namorar de volta é um trunfo que vai te ajudar a ter mais vitalidade e a libido lá em cima.
Se você seguir as dicas dos alimentos que eu vou mostrar aqui na sua rotina diária e adotar hábitos de autocuidado, procurando formas, também, de se livrar do estresse do dia a dia, que é outro fator que pode estar acabando com o seu desejo sexual e a sua disposição, os seus problemas com certeza vão acabar com a ajuda da nutrição.
-
Coma castanhas e amendoim diariamente
O amendoim, as castanhas do Pará e as castanhas de caju são ricas em gorduras poli-insaturadas diretamente relacionadas à produção dos hormônios sexuais. As castanhas, mesmo, são ricas em selênio que também é fundamental nesse processo. Você pode comer algumas unidades delas todos os dias junto com o amendoim.
-
Uma porção de abacate antes de dormir
O abacate é rico em vitamina B6, que vai estimular a produção da testosterona, o principal hormônio envolvido na regulação do desejo sexual. Comer uma porção antes de dormir vai ajudar e muito na sua liberação natural. As vitaminas do Complexo B, em geral, são todas indicadas também com essa finalidade, e podem ser encontradas no ovo, na carne de frango e em ervilhas, por exemplo.
-
Mais peixes na sua dieta
O ômega 3 favorece a circulação sanguínea, que é essencial para promover o estado de excitação. Você pode incluir na sua alimentação diária peixes como salmão, sardinha e atum para garantir o consumo regular dessa gordura maravilhosa para o organismo.
-
Tempere com gengibre
O gengibre também estimula o sistema circulatório e desperta o desejo sexual por aumentar o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais. Pra se beneficiar desse efeito, você pode usar o gengibre como tempero e em forma de chá feito com as raízes também.
-
Aumente o consumo de linhaça
A linhaça é outro super alimento para aumentar a libido feminina porque é rica em fitoestrógenos, vitaminas do complexo B e ômega 3. O consumo da farinha dourada pode ser feito adicionando 1 colher de sopa cheia dela em frutas, sucos e vitaminas.
-
Substitua o açúcar por mel natural
O mel é fonte do mineral boro, que ativa a produção do estrogênio nas mulheres, um dos hormônios sexuais que vai aumentar a libido e a lubrificação vaginal. De quebra você ainda tira o açúcar refinado da sua alimentação.
-
Inclua a maca peruana na alimentação diária
Tem também a maca peruana, que é um tubérculo, assim como a batata inglesa, com substâncias como a arginina e a histidina que aumentam o fluxo sanguíneo vaginal e, consequentemente, o desejo sexual e a lubrificação. Ela é consumida, geralmente, em pó ou em cápsulas, 2 a 3 vezes ao dia, totalizando uma quantidade de 1000 mg diariamente.
-
Use mais pimenta
E a pimenta já é uma velha conhecida. Aquele ardor também estimula a circulação e o desejo sexual, então já sabe, pode consumi-la a gosto durante as refeições.
-
Coma chocolate
O chocolate ajuda a produzir serotonina, o importante neurotransmissor conhecido como um dos hormônios da felicidade e do prazer. Para uma boa libido e uma vida sexual satisfatória, o bem-estar e a disposição devem estar lá em cima. Uma dica é consumir os chocolates mais amargos que trazem ainda mais benefícios para a saúde.
-
Invista na catuaba
A catuaba é outro afrodisíaco natural bem conhecido que além de prolongar a ereção nos homens, também aumenta a sensibilidade dos órgãos genitais femininos. Uma forma de ingerir a planta para aumentar a libido é tomar 300 ml do chá feito com as raízes um pouco antes da relação.
-
Coma mais beterraba
A beterraba, quando ingerida, aumenta o óxido nítrico no corpo, que dilata os vasos sanguíneos e ajuda a levar mais sangue para a região genital feminina também, aumentando o prazer.
-
Consuma ostras de vez em quando
As ostras são excelentes fontes de zinco, e por isso aumentam a produção de testosterona que vai despertar o desejo sexual feminino.
-
Vegetais também fazem bem
Alguns vegetais também são boas pedidas. O Brócolis e a couve são fontes de vitamina A que vão estimular a libido através do aumento da progesterona no organismo.
O consumo dos alimentos dessa lista que eu te passei deve fazer parte da sua rotina diária, é pra virar hábito mesmo.
E tem mais raízes, plantas e ervas que podem ser consumidas no formato natural, em forma de chás e farinha, por exemplo, mas que geralmente são encontradas em forma de suplementos naturais, consideradas poderosos afrodisíacos naturais, assim como a maca peruana, como
-
Tenha Tribullus terrestris sempre com você
A Tribullus terrestris é uma dessas plantas que ajuda a regular os níveis de testosterona na mulher, que você já sabe que está diretamente ligado ao desejo e disposição sexual e à lubrificação íntima também. Você pode consumi-lo em forma de cápsulas ou extrato, e a quantidade por dia varia de 250 mg a 1500 mg.
-
Faça o chá do feno grego
O Feno grego também é uma erva que você pode incluir na sua alimentação pra modular a produção e a manutenção da testosterona e do estrogênio no organismo feminino, o que vai aumentar o desejo e a satisfação sexual, fazendo você ficar com mais vitalidade e energia. Você pode fazer o chá usando duas colheres de sementes secas dele e 3 copos de água, fervendo tudo por 15 minutos. Depois é só coar e beber três xícaras ao dia.
-
Consuma Ginseng diariamente
O ginseng é uma raiz que atua relaxando o tecido vaginal, um efeito que favorece a vida sexual feminina também. A quantidade ideal para o consumo diário é de 5 a 8 g. Você pode consumir em pó, adicionando 1 colher de sopa às principais refeições, em forma de suplementos ou tomar o chá, 3 a 4 xícaras por dia.
Atualizado em: 29/06/2023 na categoria: Naturais